30.9.07

Henrique Raposo hoje acordou assim...

... com medo, muito medo, muito, muito medo. Medo de ficar só. Sem o bully-boy-red-neck lá da escola que é seu amigo. Depois quem é que o defende?

PS: Embora Ron Paul não seja um isolacionista (seja lá o que isso fôr), sendo um defensor das boas e tradicionais práticas da diplomacia e do direito internacional e do comércio livre, a palavra foi inventada por Roosevelt, esse grande new-dealer-internacionalista e defensor da liberdade que deu a vitória ao seu aliado ("Uncle Joe") Estaline (a bem da ONU) e ao comunismo nessa grande, moral e gloriosa guerra, depois de este ter exterminado (e ser bem sabido) uns bons milhões ("of its own people") em tempo de paz (nos anos 30 - talk about appeasement) e invadido a Polónia 15 dias depois de Hitler (e parece que ficou os países bálticos com o acordo dos nossos líderes mundiais). Roosevelt claro está, tinha Woodrow Wilson com o seu grande mentor... que diga-se fez coisa pouca. Da sua acção para fazer a "guerra para acabar com as guerras" e fazer "o mundo seguro para a democracia" obtivemos: a queda das monarquias europeias, a subida do comunismo, fascismo e nazismo ao poder. Coisa pouca. E é este legado o admirado por Neo-Cons e companhia que tudo tentam para o repetir, como meninos mimados intoxicados pelo seu próprio Hubris para mudar o mundo e levar o "Ocidente" aos desertos tribais.

Conservadores MY ASS.

2 comentários:

Benfiquista disse...

Eu diria que o hockey no gelo é bem mais propenso a correcções "intelectuais" à la H.Raposo. Ah as belas fórmulas arrogantes, pueris, pouco inteligentes e insolentes do H.Raposo. Dar-lhe crédito em nome de quê?

Gostava de o ver desmontar uma a uma as ideias do ron paul. Mas isso é pedir muito concerteza.

MP disse...

Eina :)) seu revolucionário