12.12.07

Debate

- Ron Paul recusa-se a "jogar o jogo", dizendo sempre o que pensa, mesmo que seja a última coisa que fosse aconselhado a dizer por um qualquer Karl Rover.

- "Segurança", existe um certa esquizofrenia no facto da Nação mais segura contra uma invasão ou qualquer espécie de ataque territorial, ter políticos que elegem sempre a segurança externa como uma obsessão prioritária, ao ponto de ... pelo sim pelo não... tipo por prevenção... é preciso ter presença militar e intervencionismo permanente ... por todo o planeta. Os EUA são mais seguros por isso? O Mundo é? Não chegaria como o Império Britânico estar quieto e actuar apenas cirurgicamente? O Impériu caiu a prazo quando deixou de o fazer: na WWI.

- Ron Paul acertou quando referiu que os republicanos prometeram com Reagan acabar com o departamento de educação (e que Ron Paul defende) mas depois duplicaram o seu orçamento.

- O debate foi muito morno. Romney parece-me estar a ganhar terreno surgindo como o mais "presidenciável". Huckabee perdeu o comboio defendendo todo o papel federal para a educação. Giuliani não consolidou e práticamente pediu desculpas pelos erros pessoais. Fred continua a dar sono.

Para dizer verdade, o cenário é perfeito para Ron Paul. Divisão entre candidatos equiparáveis.

Sem comentários: