4.1.08

Abject rejection of the free market

Mike Huckabee foi o claro vencedor no Iowa no que não pode senão ser considerada uma clara derrota para todos os que apoiam Ron Paul. Não tanto pelos resultados de Ron Paul, que os dois dígitos não podem ser considerados um mau resultado, mas porque Huckabee está longe, muito longe, de ser um adepto de governo limitado e de políticas de clara redução da carga fiscal.

Veja-se, por exemplo, o que dele disse o The Club for Growth, um grupo de pressão low tax:
Nominating Mike Huckabee for president or vice-president, would constitute an abject rejection of the free-market, limited-government, economic conservatism that has been the unifying theme of the Republican Party for decades.

Ou veja-se a reles nota atribuída pelo Cato Institute a Huckabee no seu Fiscal Policy Report Card on America's Governors: D.

1 comentário:

Gabriel Silva disse...

«Mike Huckabee foi o claro vencedor no Iowa no que não pode senão ser considerada uma clara derrota para todos os que apoiam Ron Paul.»

não vejo assim.
Como se costuma dizer, o primeiro milho é para os pardais. Ora,a exposição que Huckabee vai ter nos próximos tempos, em virtude da sua vitoria neste estado conservador, é o melhor que podia acontecer: ninguém o vai deixar sossegado, todos vão dedicar-se a destruí-lo. Merecidamente, diga-se.

Pelo contrário, partindo de indicadores muito baixos, Ron paul obteve um resultado ao nível dos candidatos mais mediáticos, como Mcain e Thompson. Tornou-se credível. As próximas votações, no Wyoming e NH podem ser a oportunidade de subir para terceiro, atrás de Mcain e Ronney.