1.10.07

Importar Ron Paul

Rui Albuquerque explica aqui muito bem porque, mesmo não tendo Ron Paul qualquer hipótese de vencer a nomeação republicana, lhe desejamos por aqui a maior das sortes. A maior das felicidades na defesa das pessoas, na defesa dos ideais do seu país que é a defesa da liberdade.

É esta a razão de ser do apoio a Ron Paul. Um candidato estrangeiro à presidência de um país estrangeiro que defende valores universais, num país com um carácter universal.

É esta universalidade que nos faz sorrir de satisfação com o discurso de Ron Paul, nos faz sentir cúmplices do seu pensamento, que nos faz fazer ver da necessidade de o importar para Portugal.

Porque é de trazer um pouco dessa América ingénua que se trata aqui. Porque já não estamos apenas no tempo em que se fugia de regimes opressivos e se atravessava o Atlântico. Vivemos numa época bafejada pela sorte. Num período da história do homem em que todos sonham com a liberdade e todos percebem que a mensagem de Jefferson era para cada um de nós.

P.S.: Não sou monárquico da mesma forma que não sou republicano. É-me indiferente. Mas será que até Hamilton defenderia hoje um Estado tão forte e poderoso?

3 comentários:

Quizzer disse...

Caro André Abrantes Amaral,

O grande tema do debate político norte-americano durante este ano foi a imigração - citando o próprio Ron Paul: "immigration may be the issue that decides the 2008 presidential election".

Assim, gostaria de lhe pedir - solicitação extensiva a qualquer outro dos apoiantes portugueses do congressista - um comentário à posição do congressista na discussão da CIRA S.2611 [ http://thomas.loc.gov/cgi-bin/bdquery/z?d109:S2611: ] e se terei alguma razão ao desconfiar que tivesse sido outro que não Ron Paul o autor de frases como "illegal immigrants simply increase the supply of labor in a community, which lowers wages" receberia dos apoiantes portugueses de Ron Paul, não apoio, passe o pleonasmo, mas mordaz chacota.

Obrigado desde já, na esperança que seja possível atender ao meu pedido.

CN disse...

Ron Paul também já afirmou por diversas vezes que uma economia em em crescimento irá aumentar a procura por imigrantes. E que esse é o caminho para receber imigrantes.

Não por leis que não se cumprem, ou pelos incentivos do Welfare State.

Devo concluir que é a favor da abolição das fronteiras em todo o mundo?

Quizzer disse...

"Devo concluir que é a favor da abolição das fronteiras em todo o mundo?"

Não sou, nem sei a que propósito vem isto. A S2611 estava longe de consistir na "abolição de fronteiras em todo o mundo". Não tenho muita pachorra para falácias do falso dilema.

Qual é o seu comentário afinal?