1.10.07

Psicadélico II

Escrever alguma "prosa" que possa ser considerada "nojenta" não é o mesmo que ser considerado "nojento" pelo Luis,-mãe-bati-no-HR-Aguiar Santos. Já quanto ao marxismo... conhecem-se os avanços do marxismo-trotsky-con-revolução-internacional-permanente-e-evangélicos-pelo-armagaddeon por terras antes conservadoras.

Ser conservador tem destas coisas. Quando ser conservador já há muito tempo se afastou de um dado conservadorismo, os novos conservadores passam a proteger com espirito conservador a tradição recente de não serem bem conservadores, passando a serem os protectores do significado de ser conservador o que pode passar por chamar marxistas ao que antes fazia parte do bom conservadorismo (soberania, diplomacia, direito internacional, padrão-ouro, seguir os documentos legais-constituição, contra o aborto, controlo da imigração, propriedade, contra o imposto sobre rendimento, posse de arma). Confuse? See next episode.

C-gostei-dessa-da-rave-N.

1 comentário:

filipeabrantes disse...

«Quando ser conservador já há muito tempo se afastou de um dado conservadorismo, os novos conservadores passam a proteger com espirito conservador a tradição recente de não serem bem conservadores, passando a serem os protectores do significado de ser conservador o que pode passar por chamar marxistas ao que antes fazia parte do bom conservadorismo»

Bem visto.

Os ventos vão mudando. O que é giro é ver tanta ambiguidade (para não dizer inconsistência) nestes novos conservadores, ávidos de "mudar o mundo".