17.10.07

Quem Somos II

"(...) O apoio a Ron Paul insere-se, por isso, neste contexto de participação política. E esse contexto, bem vistas as coisas, é mais do que suficiente para explicar o nosso interesse e este blogue. O que merece algumas mais palavras é, isso sim, o entusiasmo deste apoio, a novidade desta congregação de apoio, a força das nossas opiniões.

Seria difícil que todos aqui estivessem pelas mesmas razões. Uns valorizarão mais a política monetária proposta por Ron Paul, outros estão mais próximos do carisma de quem não é mediático mas conquista a Internet. Para uns é importante que os EUA saiam do Iraque, para outros que continue a mostrar-se que é possível ser um país próspero sem Serviço Nacional de Saúde público e pseudo-grátis.

O que sem dúvida unirá os apoiantes de Ron Paul por todo o mundo - e em Portugal - é a verdadeira força motriz da sua candidatura: liberdade. Ron Paul é o único pré-candidato às presidenciais americanas que intransigentemente defende a liberdade do indivíduo face às garras dos governos e seus burocratas. E isso, para nós, basta.

Basta para querer que os EUA tenham um presidente assim e que com isso o Mundo volte a ter um exemplo de liberdade nos EUA - que aliás, foram o primeiro país do mundo a reconhecer o direito natural dos seus cidadãos a serem livres.

Basta para querer que algumas das ideias de Paul saltem o Atlântico e acordem a velha Europa da suposta inevitabilidade da socialista "social-democracia".

Basta para sonhar que também em Portugal se possa confiar nas vantagens das decisões individuais face à omnipotência do governo, que rouba nos impostos, para gastar não se sabe bem onde.

Por estas e por outras razões estamos aqui. Em bom rigor, o que nos une nem sequer é Ron Paul. É a liberdade." Texto Integral

Sem comentários: